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Oliveira, R. O. de., Spers, E. E. (2018). Brand equity no agronegócio: Percepção do consumidor brasileiro de carne suína [Versão original]. RAE-Revista de Administração de Empresas, 58(4), 365-379. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-759020180403
ABNT
OLIVEIRA, R. O. de.; SPERS, E. E. Brand equity no agronegócio: Percepção do consumidor brasileiro de carne suína [Versão original]. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 4, Julho-Agosto, p.365-379, 2018. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-759020180403
RESUMO
Até mesmo setores que geralmente oferecem produtos com um alto grau de semelhança, como é o caso no agronegócio, podem desenvolver estratégias de branding, que são potencialmente capazes de promover um maior valor percebido por parte dos consumidores. Este artigo discute como a origem dos produtos, as percepções e atitudes dos consumidores brasileiros de alta renda sobre os processos de produção de alimentos e o valor de marca atribuídos pelos consumidores aos processos de certificação afetam a formação de brand equity em commodities agrícolas.
PALAVRAS-CHAVE | Comportamento do consumidor, marca, estratégia de Marketing, commodities agropecuárias, carne suína.
ABSTRACT
Even sectors that usually offer similar products, such as agribusiness, can develop brand strategies that are potentially capable of promoting a greater perceived value in the eyes of consumers. This paper discusses how the origin of the product, perceptions, and attitudes of Brazilian high-income consumers concerning food production processes, and brand equity assigned by consumers to certification processes affect the formation of brand equity in agricultural commodities.
KEYWORDS | Consumer behavior, brand, Marketing strategy, agricultural commodities, pork.
RESUMEN
Aun sectores que generalmente ofrecen productos semejantes, tales como la agroindustria, pueden desarrollar estrategias de marca que son potencialmente capaces de promover un mayor valor percibido a la vista de los consumidores. Este estudio analiza cómo el origen del producto, las percepciones y las actitudes de los consumidores brasileños de alto poder adquisitivo con relación a los procesos de producción de alimentos, y el brand equity asignado por los consumidores a los procesos de certificación, afectan la formación del brand equity en los commodities agropecuarios.
PALABRAS CLAVE | Comportamientos del consumidor, marca, estrategia de Marketing, commodities agropecuarios, carne porcina.
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