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Aranha, F. (1999). Autocorrelação Espacial na Área de Loja de Supermercados nos Municípios Paulistas: Mensuração por Meio do Índice de Geary. RAE-Revista de Administração de Empresas, 39(4), 38-45. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901999000400005
ABNT
ARANHA, F. Autocorrelação Espacial na Área de Loja de Supermercados nos Municípios Paulistas: Mensuração por Meio do Índice de Geary. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 39, n. 4, out-dez, p.38-45, 1999. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901999000400005
Na construção de modelos para estimação de potencial de mercado com utilização de regressão linear simples e múltipla, freqüentemente são obtidos resultados insatisfatórios devido à ocorrência de autocorrelação espacial. O Índice de Geary permite identificar a presença desse fenômeno e mensurar sua intensidade. Incorporado a um modelo para estimativa de área de loja de supermercados em municípios paulistas, o conceito de autocorrelação melhora substancialmente o desempenho do modelo.
In modeling market potential with simple and multiple regression, unsatisfactory results are frequently obtained due to the presence of spatial autocorrelation in the data. The Geary's Ratio can identify and measure the intensity of this phenomenon. The concept of autocorrelation substantially improves the performance of a model to estimate supermarket floor space in São Paulo State counties.
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