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Arruda, M. C. C., Arruda, M. L. de. (1997). Alianças Estratégicas Internacionais: Formação e Estruturação em Indústrias Manufatureiras. RAE-Revista de Administração de Empresas, 37(4), 28-37. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901997000400004
ABNT
ARRUDA, M. C. C.; ARRUDA, M. L. de. Alianças Estratégicas Internacionais: Formação e Estruturação em Indústrias Manufatureiras. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 37, n. 4, out-dez, p.28-37, 1997. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901997000400004
A estratégia de negócios internacionais de indústrias latino-americanas e a forma como se conduzem suas parcerias com indústrias estrangeiras foram analisadas com o objetivo de conhecer melhor aspectos como: 1. implementação de uma estratégia internacional bem-sucedida; 2. forma como as empresas conduzem suas relações com empresas de outros países; 3. determinação dos fatores de sucesso dessas alianças de negócios internacionais. A pesquisa integrou um estudo multinacional, desenvolvido com o patrocínio de algumas das mais importantes universidades do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Chile e México, e empresas destes três últimos países. Os resultados serão apresentados em dois artigos, sendo o primeiro voltado para a formação e estruturação das alianças estratégicas e o segundo, para desempenho e estratégias de marketing internacional das parcerias.
Latin American manufacturing firms¿ international strategy and management of their alliances with foreign companies are analyzed with focus on: 1. implementing a successful international strategy; 2. understanding how Latin American firms manage their relationships with companies from foreign countries; 3. determining the success factors of these cross-national business alliances. This research project integrated a multi-country study sponsored by major universities in Canada, U.S., Brazil, Chile and Mexico, and firms from the three latter countries. The findings will be presented in two articles: the first will cover the creation and structure of strategical alliances, and the second, the performance and international marketing strategies in partnerships.
- 1997 leituras
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