APA
Figueiredo, O. (1992). Determinação do Orçamento Promocional: um Caso Específico. RAE-Revista de Administração de Empresas, 32(3), 30-34. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901992000300004
ABNT
FIGUEIREDO, O. Determinação do Orçamento Promocional: um Caso Específico. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 32, n. 3, jul-ago, p.30-34, 1992. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901992000300004
Utilizando o conceito de elasticidade-propaganda e o aparato teórico da teoria microeconômica, o artigo procura responder à pergunta `Quanto gastar em propaganda?¿ em situações de negócio em que o preço é tabelado, o custo variável unitário é constante e a empresa conta com uma margem fixa de contribuição com a qual tem que cobrir seus custos fixos, seus gastos promocionais e ainda auferir um lucro.
By using the concept of advertising elasticity and the theoretical framework of microeconomics, the article attempts to answer the question `How much to spend in advertising?¿ in business situations in which the price is predetermined, the variable cost is constant and the firm has a fixed contribution margin to cover its overhead and promotional costs and have the desired profits.
- 2165 leituras
Envie seu comentário