RAE - eletrônica, vol. 2, n. 1, janeiro-junho 2003

Editorial: 

A FGV-EAESP foi criada em 1954, com ela surgiu o primeiro curso de Graduação em Administração de Empresas. O caráter de inovação marcou a nova instituição desde o início.

A RAE - Revista de Administração de Empresas, criada em 1961, é hoje a mais tradicional publicação da área.
Em 2002, lançamos a RAE-eletrônica, buscando oferecer aos leitores e pesquisadores uma nova alternativa para disseminação e acesso ao conhecimento.

Adotando a mesma linha editorial da RAE e o mesmo sistema de double blind review, a RAE-eletrônica possibilita veiculação mais rápida dos trabalhos aprovados. Além disso, o conteúdo é totalmente aberto. Nas duas primeiras edições, foram mais de 30 trabalhos veiculados, mostrando uma nítida vantagem do meio eletrônico: o espaço ilimitado.

Como veículo novo, e editada em meio digital, a RAE-eletrônica trilha ainda o caminho da consolidação e do reconhecimento. Ainda enfrentamos o estranhamento de alguns autores. Por outro lado, a presença de nomes consagrados entre os autores, comprova a aceitação.

No final de 2002, pudemos constatar o impacto da nova revista: durante o mês de novembro, seu site teve uma média de 130 visitas por dia. No mesmo período, os artigos mais procurados tiveram uma média de 20 acessos por dia. São números impressionantes e que provavelmente crescerão no decorrer do tempo.


Boa leitura!

Tatiana Tinoco
Supervisora de Redação

Thomaz Wood Jr.
Diretor e Editor


Periodicidade: Semestral

Ficha catalográfica: 

RAE - eletrônica ®
ISSN 1676 - 5648
Periodicidade: Semestral
Editada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo
da Fundação Getulio Vargas (FGV - EAESP)
Diretor: jan/02, Thomaz Wood Jr.
Inclui Bibliografia
1. Administração geral e de empresas - Periódicos I. São Paulo (cidade). FGV-EAESP
CDD. 658.05 - CDU 65.01(05) - 658(05)

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede