A Apropriação e Recontextualização de Práticas Organizacionais

Citar

APA

Donadone, J. C. (2002). A Apropriação e Recontextualização de Práticas Organizacionais. RAE - eletrônica, 1(1).

ABNT

DONADONE, J. C. A Apropriação e Recontextualização de Práticas Organizacionais. RAE - eletrônica, v. 1, n. 1, janeiro-junho, 2002.

Júlio César Donadone - UFSCAR - Outros artigos deste autor

Neste artigo pretende-se abordar os processos de apropriação e recontextualização de práticas organizacionais a partir da analise da difusão de tecnologias organizacionais associadas à "participação dos trabalhadores nas empresas" no decorrer da década de 1980. O eixo central do trabalho é mostrar como o conceito de "participação" tem seu significado alterado no decorrer do período para se adaptar às mudanças nos contextos sociais,econômicos e culturais. Contrariando o entendimento mais comum, sustento que longe de ser um problema de falta de precisão do conceito de participação, esta plasticidade é justamente a condição para sua difusão e introdução de maneira concreta no ambiente organizacional brasileiro.

In this article it intends to approach the appropriation/reconstruction processes of practices organizational starting from it analyses of the diffusion of technologies organizational associated to the workers' participation in the companies " in elapsing of the decade of 1980. The central axis of the work is to show as the participation " concept has your meaning altered in elapsing of the period to adapt to the changes in the contexts. Thwarting the most common understanding, I sustain that far away from being a problem of lack of precision of the participation concept, this plasticity is exactly the condition for your diffusion and introduction in a concrete way in the atmosphere Brazilian organizational

Difusão, participação, polissemia, mudança organizacional.
Diffusion, participation, polyssemy, organizational change.

Envie seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede