O conselheiro do mercado

Wilner, A., Santos, A. L. dos. (2019). O conselheiro do mercado. GV-executivo, 18(1).

WILNER, A.; SANTOS, A. L. dos. O conselheiro do mercado. GV-executivo, v. 18, n. 1, janeiro-fevereiro, 2019.

Adriana Wilner - FGV EAESP - Outros artigos deste autor
Aline Lilian dos Santos - FGV EAESP - Outros artigos deste autor

Desde os anos 1980, Guilherme Affonso Ferreira é um importante investidor de longo prazo no mercado de ações no Brasil. Compra participações relevantes o suficiente para ter direito a uma cadeira no conselho de administração de grandes empresas. Foi assim em dezenas de casos, como Pão de Açúcar, Metal Leve, Eternit, Manah, Gafisa e Unibanco.

Nesta entrevista exclusiva à GV-executivo, Guilherme compartilha sua trajetória, experiência, desafios e aprendizados nomercado de ações brasileiro. Ele também fala sobre seus melhores investimentos e quais setores considera promissores para se apostar nos próximos anos.