RAE entra na lista ABS e evolui na indexação internacional

Avaliada e aprovada em vários indexadores, rankings e diretórios nacionais e internacionais como Web of Science, Scopus e SciELO, dentre outros, a RAE-Revista de Administração de Empresas ingressou na edição de 2021 do guia Academic Journal Guide (AJG) da Chartered Association of Business Schools (ABS). O guia é conhecido no meio acadêmico como “Lista ABS” e classifica revistas de gestão e negócios de alta qualidade, sendo uma referência na Academia.

Segundo a Chartered Association of Business Schools (AJG), o objetivo do AJG é ajudar os pesquisadores na escolha das revistas acadêmicas para publicar suas pesquisas. O guia fornece detalhes sobre uma ampla gama de periódicos, estendendo-se pelas áreas centrais de negócios e gestão.

Para ingressar em diretórios, rankings e indexadores há um trabalho minucioso que requer investimentos editoriais e operacionais dos periódicos para se adequarem aos requisitos solicitados. Depois de aprovados, alguns indexadores calculam o Fator de Impacto dos periódicos em suas bases, como é o caso da Web of Science, que calcula o fator de impacto JCR, um dos mais conhecidos em todo o mundo.

Com recém completados 60 anos de história, a RAE continua investindo e trabalhando para ampliar a visibilidade dos trabalhos publicados no periódico. A revista está indexada também na REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico e tem visto seu Fator de Impacto crescer, consolidando-se no campo de gestão e negócios desde 2018 como Q1, o que a coloca entre as principais publicações da área em toda a rede.

A RAE publica artigos em português, espanhol e inglês e recebe trabalhos de autores estrangeiros de várias nacionalidades. A revista adotou o fluxo contínuo de publicação, o que reduz o tempo entre a aprovação e a publicação do artigo, agilizando o processo e beneficiando a disseminação de conhecimento.

Aproveite para navegar no conteúdo da RAE e visitar o acervo que conta com mais de dois mil artigos publicados.