RAE abre nova chamada de trabalhos sobre gestão de recursos humanos e sustentabilidade

A RAE-Revista de Administração de Empresas lança nova chamada de trabalhos que abordará a contribuição da gestão de recursos humanos para a sustentabilidade e resultará em uma edição especial da RAE.

Intitulada "Human resource management contribution to sustainability", a chamada é organizada pelos editores convidados Carla Curado (ISEG-Universidade de Lisboa), Lucía Muñoz-Pascual (IME-Universidade de Salamanca), Mírian Oliveira (PUCRS e ISEG-Universidade de Lisboa), Paulo Lopes Henriques (ISEG-Universidade de Lisboa) e Helena Mateus Jerónimo (ISEG-Universidade de Lisboa).

Os organizadores afirmam que a relação entre a Gestão de Recursos Humanos e a Sustentabilidade nos convida a refletir sobre como funciona a Gestão de Recursos Humanos e, consequentemente, as próprias organizações estão evoluindo e se reposicionando em direção às metas de Sustentabilidade. O objetivo é incentivar o pensamento interdisciplinar, uma vez que o objetivo principal deste número especial é apresentar evidências sobre a contribuição da Gestão de Recursos Humanos para a Sustentabilidade. "Embora ambas as abordagens teóricas e empíricas sejam aceitas, os artigos que relatam pesquisas empíricas exclusivas, sistemáticas, inovadoras e integrativas serão direcionados para esta edição especial. Submissões de estudos empíricos usando análises quantitativas, qualitativas ou de métodos mistos serão muito bem-vindas", declaram os editores.

O prazo final para submissão é 30/04/2021 e para ver a chamada de trabalhos completa, bem como as instruções para submissão, clique aqui.