Chamada de Trabalhos - Food waste: Challenges and opportunities in sustainable operations

Estima-se que cerca de 25 a 33% de todos os alimentos produzidos no mundo sejam perdidos ou desperdiçados desde a produção agrícola inicial até o consumo final das famílias. A redução e prevenção do desperdício de alimentos são importantes porque existem questões negativas que surgem ao longo do ciclo de vida dos alimentos, sendo principalmente três grandes impactos: econômico, ambiental e social. Assim, o objetivo desta chamada de trabalhos é buscar novas contribuições teóricas e empíricas para avançar na agenda de redução e prevenção de desperdícios de alimentos em relação a desafios e oportunidades no gerenciamento de operações.

Editores convidados:

Luciana Marques Vieira (FGV EAESP, Brasil), Marcia Dutra de Barcellos (UFRGS, Brasil), Gustavo Porpino de Araujo (EMBRAPA), Mattias Eriksson (SLU, Swedish University of Agricultural Sciences, Suécia), Manoj Dora (Brunel University, Reino Unido) e Daniele Eckert Matzembacher (UFRGS, Brasil).

Prazo limite para submissão: 31/03/2020
Para ver a chamada completa, clique aqui.