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Anand, V., Glick, W. H., Manz, C. C. (2002). Capital Social: Explorando a Rede de Relações da Empresa. RAE-Revista de Administração de Empresas, 42(4), 57-71. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902002000400007
ABNT
ANAND, V.; GLICK, W. H.; MANZ, C. C. Capital Social: Explorando a Rede de Relações da Empresa. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 42, n. 4, out-dez, p.57-71, 2002. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902002000400007
As organizações operam hoje em um mundo de crescente complexidade, onde o conhecimento, em constante evolução, põe em evidência a necessidade de se buscar informação fora dos limites fronteiriços formais. Sendo assim, grandes quantidades de conhecimento são adquiridas de fontes externas, processo consumado quando as organizações estendem seus vínculos a organizações e indivíduos de fora. Esse artigo explora métodos para se ter acesso a este conhecimento que extrapola as fronteiras da empresa, bem como os modos mais eficientes de se aproveitar este que é o capital social das organizações. Isso inclui a importância de se monitorar continuamente a qualidade do conhecimento advindo dessas fontes, atentando sempre para o risco de que os relacionamentos transformem-se em sujeição. O presente artigo detalha ainda as várias formas de evitar tais armadilhas. Nota da redação: Uma primeira tradução deste texto foi publicada nesta edição. Entretanto, por problemas no processo de tradução, adaptação para as normas da RAE e revisão técnica, o texto publicado apresentou algumas falhas estruturais. Registramos nosso constrangimento pelo ocorrido e observamos que os processos internos foram revistos para evitar novas falhas. Acesse o artigo na íntegra com as devidas correções.
Organizations are operating in an increasingly complex world, where knowledge is continuously changing, requiring them to apply large amounts of information. Accordingly, they need to source large amounts of knowledge from outside the organization, a process that is accomplished when organizations tap their linkages to external organizations and individuals. This article explores a variety of methods that can be used to access knowledge that lies outside the organization's boundaries, such as how to take advantage of social capital. Additionally, as organizations develop their relationships with external entities they also need to continuously monitor the quality of knowledge derived from such sources; there is always the danger of such relationships becoming a liability without the organization being aware of it. This paper details the various ways through which such pitfalls may be avoided. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida por qualquer meio ou forma sem permissão por escrito da Academy of Management. Portanto, caso tenha interesse na obtenção de separatas, solicitar permissão à Copyright Clearance Center: www.copyright.com
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