APA
Wood Jr., T. (2001). Teaching and Learning Production and Operations Management: the Journey From Identity Crisis to a Cross-disciplinary Approach. RAE-Revista de Administração de Empresas, 41(1), 67-75. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902001000100008
ABNT
WOOD JR., T. Teaching and Learning Production and Operations Management: the Journey From Identity Crisis to a Cross-disciplinary Approach. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 1, jan-mar, p.67-75, 2001. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902001000100008
Este artigo tem suas raízes em algumas questões relacionadas à "forma" e ao "conteúdo" do que nós professores ensinamos na área de Administração da Produção e Operações. Inicialmente, descrevo a evolução histórica deste campo no Brasil. Em seguida, discuto a crise de identidade que o campo está sofrendo. Com o objetivo de apresentar respostas para esta situação, apresento seis propostas para o desenvolvimento e consolidação do campo. Finalmente, descrevo uma iniciativa prática, envolvendo uma disciplina específica da área, ensinada para alunos de pós-graduação. essa iniciativa enfatiza a "dimensão do conteúdo" (de uma abordagem ténico-operacional para uma abordagem estratégico-gerencial) como também a "dimensão da forma"(do foco no ensino para o foco no aprendizado). O sucesso dessa experiência em curso confirma a coerência da agenda proposta e induz futuros aperfeiçoamentos.
This paper has its roots in a number of issues concerning the "form" and "content" of what we professors teach in the area of Production and Operations Management (POM). First, I will describe the historical evolution of this field. Following, I will discuss the identity crisis that the field is undergoing. In an attempt to provide an answer to this situation, I will present six proposals for the development and consolidation of POM. Finally, I will describe a practical initiative, involving one specific POM discipline, taught to graduate students. This initiative emphasizes the "content dimension" (technical-operational approach to strategic-managerial approach), as well as, the "form dimension" (focus on teaching to focus on learning). The success of this ongoing experience confirms that the proposed agenda is coherent and deserves further development.
- 2111 lecturas
Enviar un comentario nuevo