Olodum: a Arte e o Negócio

Citar

APA

Fischer, T., Dantas, M., Silva, M. de F. L. E., Mendes, V. L. P. (1993). Olodum: a Arte e o Negócio. RAE-Revista de Administração de Empresas, 33(2), 90-99. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901993000200009

ABNT

FISCHER, T.; DANTAS, M.; SILVA, M. de F. L. E.; MENDES, V. L. P. Olodum: a Arte e o Negócio. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 33, n. 2, mar-abr, p.90-99, 1993. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901993000200009

Novas organizações despontam no cenário nacional. Não apenas movimentos associativos, não somente ONGs (Organização Não Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizações alternativas, as novas organizações locais têm uma importante dimensão empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organizacional destas organizações é complexa e multifacetada, incorporando e refletindo os elementos da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organização, já que o mesmo, defendendo a identidade e ética negras, é o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais.

New organizations are corning in to scenery in this country. Not only associative movements, nor ONGs (Non-Governmental Organization). The new local organizations, developed from traditional patterns of alternative ones, have an important business dimension, which gives them viability and autonomy. The Organizational Culture of such enterprises is complex and multifaceted and incorporates and reflects the elements of local culture. The Olodum Cultural Group has been adopted as an example of this new kind of organization, since it represents the negro ethnical identity and it serves as an interlocutor of the local government, at the same time, it produces and defends the local culture on the basis of an organizational business which goes beyond the national boundaries.

Organizações locais, organizações alternativas, culturas organizacionais, produto cultural.
Local organizations, alternatives organizations, organizational cultures, cultural product
Num. Páginas: 
90-99

Enviar un comentario nuevo

El contenido de este campo se mantiene privado y no se mostrará públicamente.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede