Mapeamento cognitivo

Cognitive mapping
Mapeo cognitivo
Cite

APA

Figueiredo, J. C. B. de., Bianchi, C. G. (2017). Mapeamento cognitivo. RAE-Revista de Administração de Empresas, 57(6), 637-637.

ABNT

FIGUEIREDO, J. C. B. de.; BIANCHI, C. G. Mapeamento cognitivo. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 57, n. 6, novembro-dezembro, p.637-637, 2017.

Julio César Bastos de Figueiredo - FGV EAESP e ESPM - Other articles of this author
Caio Giusti Bianchi - ESPM - Other articles of this author

O mapeamento cognitivo é uma técnica de coleta e análise de dados oriunda da Psicologia, desenvolvida a partir da teoria de constructos pessoais e da teoria dos gráficos. Apesar de a sua origem datar da década de 1940 e ser aplicada em diversas áreas, como Psicologia, Antropologia e Sociologia, a sua aplicação na área de Administração tem apresentado um crescimento nas últimas décadas. Por conta de tal crescimento e relevância na Administração, cinco obras são indicadas pelos professores Júlio César Bastos de Figueiredo (FGV EAESP e ESPM) e Caio Giusti Bianchi (ESPM) para pesquisadores interessados em explorar o assunto. As sugestões são adequadas para familiarizar leitores com as bases teóricas, evolução histórica e aspectos contemporâneos da aplicação do mapeamento cognitivo em pesquisas empíricas na área de Administração.

Num. Páginas: 
637-637

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede