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Ford, E. W., Duncan, W. J., Bedeian, A. G., Ginter, P. M., Rousculp, M., Adams, A. M. (2003). A Pesquisa que Faz Diferença. RAE-Revista de Administração de Empresas, 43(4), 86-101. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902003000400012
ABNT
FORD, E. W.; DUNCAN, W. J.; BEDEIAN, A. G.; GINTER, P. M.; ROUSCULP, M.; ADAMS, A. M. A Pesquisa que Faz Diferença. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 43, n. 4, out-dez, p.86-101, 2003. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902003000400012
Os pesquisadores da administração lamentam o fato de que seu trabalho tenha tão pouco impacto na prática gerencial. Os gerentes, por sua vez, procuram conhecimento que possa ajudá-los a melhorar a performance organizacional, mas raramente consultam os trabalhos universitários - freqüentemente tidos como incompreensíveis e irrelevantes para os desafios cotidianos. Para que a pesquisa em administração possa fazer diferença para os gerentes são necessárias parcerias mutuamente benéficas que envolvam os gerentes e os pesquisadores e que sejam apoiadas por suas respectivas organizações. Ilustramos a importância da pesquisa da administração relevante para a prática valendo-se de quatro importantes contribuições, juntos, estes casos não somente demonstram como esse tipo de parceria pode produzir conhecimento relevante para a prática, mas também promovem insights para aumentar a probabilidade de ocorrência de encontros produtivos. Nota da redação: Uma primeira tradução deste texto foi publicada nesta edição. Entretanto, por problemas no processo de tradução, adaptação para as normas da RAE e revisão técnica, o texto publicado apresentou algumas falhas estruturais. Registramos nosso constrangimento pelo ocorrido e observamos que os processos internos foram revistos para evitar novas falhas. Acesse o artigo na íntegra com as devidas correções.
Management researchers lament the fact that their work has so little impact on management practice. Practicing managers, so it is claimed, search for knowledge that will help them improve organizational performance but rarely consult the work of university-based researchers - work that they often find incomprehensible and irrelevant to their day-to-day challenges. We contend that for management research matter to managers it is required the creation of mutually beneficial partnerships involving managers and researchers, as well as the support of their organizations.We illustrate the importance of practice-relevant management research by drawing on four important contributions. Together these illustrations not only demonstrate how this kind of partnership can yield practice-relevant knowledge, but also provide insights into enhancing the likelihood that productive encounters will occur.
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