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Aranha, F. (1996). Sistemas de Informação Geográfica: uma Arma Estratégica para o Database Marketing. RAE-Revista de Administração de Empresas, 36(2), 12-16. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901996000200003
ABNT
ARANHA, F. Sistemas de Informação Geográfica: uma Arma Estratégica para o Database Marketing. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 36, n. 2, abr-jun, p.12-16, 1996. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75901996000200003
Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) tornaram-se disponíveis para uso em computadores de mesa, sendo extremamente adoptáveis para as atividades de marketing de relacionamento. Uma característica desses sistemas é que permitem uma análise de dados de forma praticamente inviável com outras ferramentas. A sua utilização depende da existência de mapas e dados possivelmente caros e difíceis de obter. No Brasil, seu uso vai popularizar-se nos próximos dois anos.
Geographic Information Systems (GIS) have become available for desktop computers; they are extremely useful for Database Marketing activities and allow data analysis virtually unfeasible with other tools. Their application, however, depends on the existence of maps and data potentially expensive and difficult to obtain. Geographic information Systems usage will become popular in Brazil in the next two years.
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