Multilevel and multidimensional scale for online trust

Escala multinível e multidimensional para confiança on-line
Multinivel y multidimensional escala para la confianza electrónica
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APA

Miguens, M. J. L., González-Vázquez, E., Turnes, P. B. (2014). Multilevel and multidimensional scale for online trust. RAE-Revista de Administração de Empresas, 54(2), 187-200. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020140206

ABNT

MIGUENS, M. J. L.; GONZáLEZ-VáZQUEZ, E.; TURNES, P. B. Multilevel and multidimensional scale for online trust. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 54, n. 2, março-abril, p.187-200, 2014. http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020140206

Este artigo analisa a natureza do construto- confiança dos consumidores em relação ao canal eletrônico de sua instituição financeira. Por meio de um estudo com 372 usuários individuais de operações bancárias via internet na Espanha, conseguimos desenvolver um instrumento de medida de terceira ordem que integra sete dimensões. Foram utilizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias a fim de testar a validade e a confiabilidade da escala proposta. Os resultados fornecem informações úteis aos profissionais que procuram identificar como se constitui a confiança do cliente no canal online e no setor financeiro. 

This paper examines the nature of the construct of consumers’ trust toward the electronic channel of their financial institution. Through a study of a total of 372 individual users of Internet banking in Spain, we have managed to develop a third-order measuring instrument that integrates a total of seven dimensions. The exploratory and confirmatory factor analyses were used to test the validation and reliability of the proposed scale. Findings provide useful information to professionals who seek to identify how customer's trust is formed in the online channel and in the financial sector. 

Este trabajo examina la naturaleza del constructo confianza de un consumidor hacia el canal electrónico de su entidad financiera. A través de un estudio efectuado sobre un total de 372 usuarios particulares de la banca en Internet en España se ha conseguido desarrollar un instrumento de medida de tercer orden formado por un total de siete dimensiones. Los análisis factoriales exploratorio y confirmatorio han sido las herramientas utilizadas para efectuar las pruebas de validación y fiabilidad a la escala propuesta. Las conclusiones del estudio proporcionan información útil a los profesionales que persiguen identificar cómo se forma la confianza del cliente en el canal y sector referido.  

Escala, confiança, operações bancárias online, usuários, validação.
Scale, trust, online banking, users, validation.
Escala, confianza, banca electrónica, usuarios, validación.
Num. Páginas: 
187-200

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