Editora-chefe
Maria José Tonelli
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Editor-adjunto
Felipe Zambaldi
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Editores de Livros
Glicia Vieira dos Santos
Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas – Vitória – ES, Brasil
Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas – João Pessoa – PB, Brasil
Conselho Consultivo
Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades – São Paulo – SP, Brasil
Eduardo H. Diniz
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Martin Jayo
Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades – São Paulo – SP, Brasil
Tales Andreassi
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Thomaz Wood Jr
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Comitê de Política Editorial da RAE
Adriana Roseli Wünsch Takahashi
Universidade Federal do Paraná, Departamento de Administração – Curitiba – PR, Brasil
Antonio Moreira de Carvalho Neto
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós Graduação em Administração – Belo Horizonte – MG, Brasil
Bill Cooke
University of York, The York Management School – York – Reino Unido
Carlos Osmar Bertero
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Elena Revilla
IE Business School – Madrid – Espanha
Ely Laureano Paiva
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Julio de Castro
IE Business School – Madrid – Espanha
Herman Aguinis
George Washington University – Washington, EUA
Lucas Ayres Barreira de Campos Barros
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade – São Paulo – SP, Brasil
Maurício Serva
Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ciências da Administração – Florianópolis – SC, Brasil
Paulo Roberto Barbosa Lustosa
Universidade de Brasília, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais – Brasília – DF, Brasil
Ricardo Ratner Rochman
Fundação Getulio Vargas, Escola de Economia de São Paulo – São Paulo – SP, Brasil
Roberto Vassolo
IAE Business School – Buenos Aires, Argentina
Vinícius Andrade Brei
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração – Porto Alegre – RS, Brasil
Corpo Editorial Científico
O Corpo Editorial Científico da RAE é composto por 62 membros, distribuídos em 12 áreas de especialidade.
As atribuições gerais dos membros do Corpo Editorial Científico são:
– avaliação preliminar dos artigos, definindo sua continuidade ou não no processo double blind review e sugestão pareceristas;
– acompanhar os artigos em todo processo editorial até a sua aprovação ou rejeição. Após a finalização do mesmo o seu nome será publicado na primeira página de cada artigo.
O período de mandato deste colegiado é de 2018-2020.
Allan Claudius Queiroz Barbosa
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Ciências Econômicas – UFMG – Belo Horizonte, MG, Brasil
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP – São Paulo, SP, Brasil
André Luis de Castro Moura Duarte
Instituto de Ensino e Pesquisa – INSPER – São Paulo, SP, Brasil
Andrea Lago da Silva
Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia – UFSCAr – São Carlos, SP, Brasil
Anielson Barbosa da Silva
Universidade Federal da Paraíba, Departamento de Administração – UFPB – João Pessoa, PB, Brasil
Antonio Domingos Padula
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração – UFRGS – Porto Alegre, RS, Brasil
Antonio Lopo Martinez
Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças – FUCAPE – Vitória, ES, Brasil
Cândido Vieira Borges Junior
Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – UFG – Goiás, GO, Brasil
Cíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros
Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Gestão e Negócios – UFU – Uberlândia, MG, Brasil
Claudia Afonso Silva Araujo
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios – UFRJ – Rio de Janeiro, REJ, Brasil
Danilo Dantas
HEC Montréal, Department of Marketing – HEC – Montreal, QC, Canadá
Darcy Mitiko Mori Hanashiro
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa de Pós-Graduação em Administração – MACKENZIE – São Paulo, SP, Brasil
Diego M. Coraiola
University of Alberta, Augustana Faculty – UAlberta – Edmonton, AB, Canadá
Diogenes de Souza Bido
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Programa de Pós-Graduação em Administração – MACKENZIE – São Paulo, SP, Brasil
Diogo Henrique Helal
Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), Recife, PE, Brasil
Edson Sadao Iizuka
Centro Universitário da FEI, Departamento de Administração – FEI – São Paulo, SP, Brasil
Eduardo André Teixeira Ayrosa
Universidade Positivo, Programa de Mestrado e Doutorado em Administração – UP – Curitiba, PR, Brasil
Eduardo Davel
Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração – UFBA – Salvador, BA, Brasil
Elaine Maria Tavares Rodrigues
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios – UFRJ – Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Elizabeth Krauter
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – FEARP/USP – Ribeirão Preto, SP, Brasil
Ernani Marques dos Santos
Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração – UFBA – Salvador, BA, Brasil
Eusebio Scornavacca
University of Baltimore, Department of Information Systems and Decision Science – UBALT – Baltimore, MD, Estados Unidos
Fernanda Finotti Perobelli
Universidade Federal de Juiz de Fora/ Faculdade de Economia e Administração – UFJF/FEA – Juiz de Fora, MG, Brasil
Geciane Silveira Porto
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – FEARP/USP – Ribeirão Preto, SP, Brasil
Glicia Vieira
Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas – UFES – Vitória, ES, Brasil
Henrique Luiz Corrêa
Rollins College, Crummer Graduate School of Busines – ROLLINS – Flórida, FL, Estados Unidos
Jair Nascimento Santos
Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas – UNIFACS – Salvador, BA, Brasil
Janete Lara de Oliveira
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Ciências Econômicas – UFMG – Belo Horizonte, MG, Brasil
João Porto de Albuquerque
University of Warwick, Centre for Interdisciplinary Methodologies – Warwick, Reino Unido
Joaquim Rubens Fontes Filho
Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – FGV EBAPE – Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Jorge Renato de Souza Verschoore Filho
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Programa de Pós-Graduação em Administração – UNISINOS – São Leopoldo, RS, Brasil
José Elias Feres de Almeida
Universidade Federal do Espírito Santo, Departamento de Ciências Contábeis – UFES – Vitória, ES, Brasil
José Mauro da Costa Hernandez
Universidade de São Paulo, scola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP – São Paulo, SP, Brasil
Leticia Moreira Casotti
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Negócios – UFRJ – Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Luciana Marques Vieira
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV-EAESP – São Paulo, SP, Brasil
Luciano Barin Cruz
HEC Montréal, Department of Marketing – HEC – Montreal, QC, Canadá
Luciano Rossoni
Universidade do Grande Rio, Programa de Pós-Graduação em Administração – UNIGRANIO – Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Marcelo de Souza Bispo
Universidade Federal da Paraíba, Programa de Pós-Graduação em Administração – UFPB – João Pessoa, PB, Brasil
Marcelo Vinhal Nepomuceno
HEC Montréal, Department of Marketing – HEC – Montreal, QC, Canadá
Marco Andre Mendes Primo
Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Marketing – UFPE – Recife, PE, Brasil
Marcos Barros
Université Grenoble Alpes, École de Management – GRENOBLE – França
Marcus Vinícius Peinado Gomes
Cardiff University, Cardiff, Reino Unido
Mario Henrique Ogasawara
Escola de Propaganda de São Paulo, Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional – ESPM – São Paulo, SP, Brasil
Mario Sacomano Neto
Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciência Exatas e de Tecnologia – UFSCAR – São Carlos, SP, Brasil
Marlei Pozzebon
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV-EAESP – São Paulo, SP, Brasil e HEC Montréal, Departament of International Business – HEC – Montreal, QC, Canadá
Mateus Canniatti Ponchio
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Núcleo de Estudos em Gestão Internacional – ESPM – São Paulo, SP, Brasil
Mauricio Reinert
Universidade Estadual de Maringá/Programa de Pós-Graduação em Administração – UEM – Maringá, PR, Brasil
Mônica de Aguiar Mac-Allister da Silva
Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração – UFBA – Salvador, BA, Brasil
Pablo Isla
Universidad Técnica Federico Santa María, Ingeniería Comercial – USM – Valparaíso, Chile
Paula Chies Schommer
Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas – UDESC – Florianópolis, SC, Brasil
Robson Silva Rocha
Aarhus University, Department of Management – AU – Aarhus C, Dinamarca
Salomão Alencar de Farias
Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFPE – Recife, PE, Brasil
Sergio Olavarrieta Soto
Universidad de Chile, Facultad de Economía y Negocios – UCHILE – Santiago, Chile
Sidinei Rocha-de-Oliveira
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração – UFGRS – Porto Alegre, RS, Brasil
Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA/USP – São Paulo, SP, Brasil
Sonia Maria Guedes Gondim
Universidade Federal da Bahia, Escola de Administração – UFBA – Salvador, BA, Brasil
Teresia Diana Lewe van Aduard de Macedo Soares
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Escola de Negócios – PUC-RIO – Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Wagner Kamakura
Rice University, Jones Graduate School of Business – RICE – Houston, TX, Estados Unidos
Wesley Mendes da Silva
Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP – São Paulo, SP, Brasil
Wilson Aparecido Costa de Amorim
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA/USP – São Paulo, SP, Brasil
Wilson Toshiro Nakamura
Universidade Presbiteriana Mackenzie – MACKENZIE – São Paulo, SP, Brasil