Mapeamento cognitivo

Cognitive mapping
Mapeo cognitivo
Citar

APA

Figueiredo, J. C. B. de., Bianchi, C. G. (2017). Mapeamento cognitivo. RAE-Revista de Administração de Empresas, 57(6), 637.

ABNT

FIGUEIREDO, J. C. B. de.; BIANCHI, C. G. Mapeamento cognitivo. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 57, n. 6, novembro-dezembro, p.637, 2017.

Julio César Bastos de Figueiredo - FGV EAESP e ESPM - Outros artigos deste autor
Caio Giusti Bianchi - ESPM - Outros artigos deste autor
O mapeamento cognitivo é uma técnica de coleta e análise de dados oriunda da Psicologia, desenvolvida a partir da teoria de constructos pessoais e da teoria dos gráficos. Apesar de a sua origem datar da década de 1940 e ser aplicada em diversas áreas, como Psicologia, Antropologia e Sociologia, a sua aplicação na área de Administração tem apresentado um crescimento nas últimas décadas. Por conta de tal crescimento e relevância na Administração, cinco obras são indicadas pelos professores Júlio César Bastos de Figueiredo (FGV EAESP e ESPM) e Caio Giusti Bianchi (ESPM) para pesquisadores interessados em explorar o assunto. As sugestões são adequadas para familiarizar leitores com as bases teóricas, evolução histórica e aspectos contemporâneos da aplicação do mapeamento cognitivo em pesquisas empíricas na área de Administração.
Num. Páginas: 
637

Envie seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede