Quem somos

Nas últimas décadas, a Administração de Empresas desenvolveu-se expressivamente em nosso país, criou novos domínios e novas especializações. Hoje, é um campo institucionalizado, com invejável vigor.

A RAE-Revista de Administração de Empresas, lançada em 1961 pela FGV EAESP, com publicação ininterrupta desde então, acompanhou e fez parte desse processo, sempre buscando posicionar-se como fonte de leitura crítica e reflexiva. Para ampliar seu escopo de atuação surgiu a RAE-publicações, que edita e publica vários periódicos:

 

RAE-Revista de Administração de Empresas, lançada em maio de 1961, com perfil acadêmico-científico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. É o mais tradicional periódico acadêmico-científico de Administração no Brasil.

Buscando agilizar a veiculação de trabalhos inéditos submetidos à publicação, em janeiro de 2002 foi lançada a RAE-eletrônica, que foi descontinuada a partir de janeiro de 2011, passando a ser integrada à RAE-Revista de Administração de Empresas.

 

GV-executivo, lançada em agosto de 2002 (sob o título RAE-executivo) é a revista de gestão, estratégia e cultura da FGV EAESP. Periódico de gestão para o administrador, GV-executivo discute ideias e tendências com uma linguagem acessível e conta com a contribuição de professores e líderes empresariais.

 

GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração é a primeira revista acadêmica do Brasil especializada na publicação de casos de ensino, lançada em setembro de 2010. É um periódico eletrônico que tem por objetivo veicular casos de ensino para uso em cursos de Administração em nível de graduação, pós-graduação e educação continuada. Tem periodicidade semestral, com acesso aberto e gratuito aos casos de ensino e acesso aberto, gratuito e restrito a professores às notas de ensino.

 

 

Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGP&C) é um periódico exclusivamente online, publicado quadrimestralmente pelo Centro de Estudos em Administração Pública e Governo e pelo Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP). Os Cadernos têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas.

 

Periódico internacional, JOSCM-Journal of Operations and Supply Chain Management apoia a expansão do conhecimento e o desenvolvimento prático no campo de operações e gestão da cadeia de suprimentos.

 

 

RAE-livros surgiu como uma forma de fortalecer ainda mais a disseminação do conhecimento em Administração, por meio de livros com coletâneas de artigos selecionados dos periódicos RAE, RAE-eletrônica e GV-executivo. Foram publicadas 12 coletâneas sob o título principal de Gestão Empresarial, com foco em diversas subáreas do campo de estudo em Administração. Todos os livros tiveram ótima receptividade no mercado, com reimpressões da obra. O 12º livro, lançado em 2010, Tecnologia Bancária no Brasil - uma história de conquistas, uma visão de futuro, inaugurou o selo FGVRAE para publicação de livros, fortalecendo e ampliando o projeto.

RAE-publicações é hoje uma comunidade aberta, com centenas de colaboradores, do Brasil e do exterior e com o apoio voluntário de avaliadores das mais renomadas instituições.

Muitas outras iniciativas estão a caminho.
 
Fica nosso eterno convite para que colabore conosco! Seja como leitor, articulista, avaliador, parceiro-patrocinador de projetos diversos, etc!

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede