Chamada de Trabalhos - Finanças Públicas Municipais e Estaduais no Brasil

O tópico das finanças públicas tem adquirido especial relevância no Brasil. Diversos debates sobre a atual situação fiscal do país são realizados por atores governamentais, acadêmicos e demais membros da sociedade civil. A mídia, através de veículos especializados, busca informar a população sobre indicadores e tendências das contas públicas brasileiras. A despeito de toda a atenção que o tema chama a si atualmente, um subgrupo parece relegado a segundo plano: as finanças públicas municipais e estaduais.

O Portal Meu Município (meumunicipio.org.br) é uma iniciativa pioneira que contribui para o desenvolvimento municipal, a partir de ferramentas de gestão e da produção, análise e divulgação de informações sobre finanças públicas municipais.

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGP&C) são publicados quadrimestralmente pela FGV EAESP e editados pela RAE-publicações. Os CGP&C têm como principal objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre gestão e políticas públicas. Acesse: fgv.br/cgpc

O Portal Meu Município e os CGP&C convidam autores dos mais diversos campos de atuação, interessados em dialogar e apresentar resultados de suas pesquisas, são convidados a enviar resumos para o Seminário de Aprimoramento de Artigos, assim como para a edição especial dos CGP&C a ser lançada em dezembro de 2018.

Editores Científicos Convidados

Arnaldo Mauerberg Jr., FGV EAESP e Insper

José Roberto Afonso, FGV IBRE e IDP

Sol Garson, PPED-UFRJ e Portal Meu Município

Editor-chefe Cadernos Gestão Pública e Cidadania
Mário Aquino Alves, FGV EAESP

Principais prazos:

30-11-2017 - Data limite para envio de resumos para o Seminário de Aprimoramento de Artigos sobre Finanças Públicas Municipais e Estaduais no Brasil.

05-02-2018 - Início das inscrições para o Seminário.

16 e 17-04-2018 - Seminário de Aprimoramento de Artigos sobre Finanças Públicas Locais - CGP&C e Portal Meu Município.

Confira a chamada de trabalhos e agenda completa aqui.