RAE, primeira revista em Administração a participar da Semana Especial do blog SciELO

Em comemoração aos 55 anos de publicação, a RAE participou da Semana Especial do blog SciELO em Perspectiva | Humanas de 28 de agosto a 01 de setembro, publicando textos e vídeos com temas como internacionalização, uso da língua inglesa em periódicos do Brasil, empreendedorismo, entre outros.

Os resultados da Semana Especial RAE foram positivos e os posts receberam um alto índice de visitas no blog SciELO, elevando em 27% a média de visualizações por dia no mês de agosto.

A Semana Especial RAE contou com a participação de professores da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP), Luis Artur Ledur Brito, diretor da EAESP, falou sobre o papel de internacionalização da Escola e da RAE; Carlos Osmar Betero compartilhou de sua experiência sobre os dois períodos em que foi editor-chefe da Revista; Eliane Zamith Brito abordou a importância de unir rigor e relevâncias nas pesquisas acadêmicas e Ely Laureno Paiva falou sobre a urgência da relevância como diferencial da pesquisa na carreira docente. Os professores Tales Andreassi e Edgar Barki conversaram com Maria José Tonelli, editora-chefe da RAE, sobre empreendedorismo e empreendedorismo social. Com artigos publicados na edição especial de aniversário (Vol. 57, n.04), José Eduardo Ricciardi Favaretto e Eduardo de Rezende Francisco trouxeram algumas curiosidades e os resultados de um estudo bibliométrico realizado no acervo da RAE, desde seu lançamento em 1961, até 2016. 

Inaugurando a nova seção Perspectivas com um assunto de grande interesse para a comunidade acadêmica, Salomão Alencar de Farias e Rafael Alcadipani apresentaram, cada um, sua perspectiva sobre o crescente uso da língua inglesa nas publicações científicas do Brasil. O texto ficou entre os mais visitados da Semana Especial e recebeu dezenas de compartilhamentos nas redes sociais.

Para visitar o conteúdo da Semana Especial RAE no blog SciELO em Perspectiva | Humanas, clique aqui.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede