RAE investe na transformação digital

A partir da próxima edição (julho-agosto) a impressão da RAE-Revista de Administração de Empresas será descontinuada para priorizar o acesso on-line, de modo alinhado às tendências de acesso aberto em publicações científicas.

Além do site institucional e  Biblioteca Digital FGV, RAE está indexada no SciELO e em 2016 foi a revista mais acessada da área de Ciências Sociais Aplicadas, com mais de 3 milhões de acessos. A revista também mantém sua projeção internacional, aprovada pelos mais renomados indexadores mundiais, tais como Web of Science (Thomson Reuters/JCR, SSCI), em cujos rankings tem se destacado como única revista brasileira em Administração entre as 10 primeiras, além de Scopus/Elsevier, dentre outros.

Atenta à transformação digital, o periódico passou a disponibilizar seu conteúdo gratuitamente em outras plataformas, como no aplicativo FGV, disponível para dispositivos mobile com sistemas iOS e Android. No início de 2017 foi a vez de aproveitar a versatilidade do Slideshare, rede social de compartilhamento de apresentações, PDF e outros formatos. O periódico disponibilizou todas as edições desde 2015 (confira aqui).

RAE mantém o compromisso com rigor científico, relevância da qualidade editorial, pontualidade de publicação e todos os quesitos que marcam a história de 55 anos da revista como um periódico de referência em Administração no Brasil, classificado como A2 no Qualis/CAPES, e membro do COPE-Committee on Publication Ethics, órgão de referência mundial em rigor, integridade e boas condutas em publicação científica.