Aumento do Fator de Impacto coloca RAE entre as dez primeiras revistas brasileiras no JCR

RAE-Revista de Administração de Empresas é o único periódico da área de Administração entre as dez revistas brasileiras no ranking do fator de impacto, medido pelo Journal Citation Reports (JCR). A posição foi conquistada devido ao aumento do índice de fator de impacto da RAE: a pontuação saltou de 0,176 em 2014 para 0,311 em 2015, ranking divulgado em junho de 2016.

O JCR elabora o ranking anual do fator de impacto, reconhecido internacionalmente, das revistas indexadas na base Web Of Science/Thomson Reuters. A base possui periódicos de diversas áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Sociais, na qual a RAE está indexada, entre outras.

Além de estar posicionada entre as dez primeiras revistas brasileiras dentre as diversas áreas, a análise dos resultados demonstra também que o fator de imediatismo da RAE é o mais alto entre as dezoito revistas brasileiras da base de Ciências Sociais do JCR, o que resulta em menor tempo entre a publicação de um artigo na revista e sua citação por outras publicações. Esses resultados são frutos do compromisso com rigor científico e relevância da qualidade editorial que marcam a história de 55 anos da RAE como um periódico de referência em Administração no Brasil.

A revista publica artigos em português, inglês e espanhol, o que fortalece sua projeção internacional. Além de estar indexada na Web Of Science/Thomson Reuters, RAE foi aprovada também por renomados indexadores mundiais, como Scopus/Elsevier, SciELO, DOAJ, dentre outros.