RAE é aprovada pelo COPE, comitê internacional de ética em publicação

Avaliada por rigorosos critérios, revista foi aprovada para integrar a área de gestão e negócios

RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) foi aprovada pela criteriosa avaliação do Committee on Publication Ethics (COPE). Esta conquista ressalta o elevado padrão de rigor e integridade no processo de certificação científica dos artigos submetidos à publicação na RAE e a transparência em todo o processo de comunicação com colaboradores.

Criado em 1997 por um pequeno grupo de editores de revistas médicas no Reino Unido, o COPE se tornou referência em boas práticas e integridade em publicação científica. Conta atualmente com mais de 10 000 membros em todo o mundo, em todas as áreas acadêmicas. Todos os membros do COPE devem seguir o código de conduta para os editores de revistas.

Como membro do COPE, a RAE contará com conselhos para os editores sobre todos os aspectos da ética no processo de publicação e, em particular, como lidar com casos de má conduta em pesquisa e publicação. Embora não investigue casos individuais, o COPE oferece um fórum para seus membros discutirem tais casos e disponibiliza material de treinamento online sobre ética em publicação, autoria e plágio, e assuntos relacionados. Outro benefício é a ferramenta de auditoria para que os membros avaliem o cumprimento do código de conduta e diretrizes de boas práticas para editores de revistas, além de participarem de eventos anuais de alcance mundial promovidos pelo comitê.

Para saber mais sobre o COPE: http://publicationethics.org/