Primeiro desk review

Realizado pelo Editor Chefe e pelo Editor Adjunto, os artigos são avaliados quanto a sua aderência à Linha Editorial e quanto ao seu potencial para seguir ou não para a etapa seguinte (segundo desk review). Os autores são notificados quando o artigo não é selecionado para a próxima etapa e recebem uma das seguintes comunicações:

  • Immediate Reject & Resubmit: quando o artigo apresenta uma contribuição interessante para a área com uma linguagem clara e objetiva, mas o referencial teórico pode ser mais bem explorado e atualizado, além de incluir obras clássicas e/ou de referência no respectivo campo de estudo para alicerçar a análise dos resultados.
  • Immediate Reject: quando o artigo mesmo apresentando uma importante contribuição para a área não possui um desenvolvimento teórico sólido e os procedimentos metodológicos não estão adequados para o encadeamento lógico dos argumentos e conclusões sobre o respectivo campo de estudo.

No planejamento da RAE, busca-se realizar essa etapa de avaliação em até 5 dias, o que contribui significativamente para a celeridade do processo de avaliação. A média anual de realização desta etapa não tem ultrapassado 3,5 dias. 

A média anual de rejeição à publicação nesta etapa é de cerca de 70%.

 

19/08/2015 - 13:06

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede