Aprovação

Considera-se um trabalho aprovado aquele que cumpriu todas as etapas do fluxo editorial descritas nos tópicos anteriores.

Após aprovação, o artigo é inserido nas reuniões de pauta para definição da edição a ser publicado. A RAE estabelece o prazo máximo de seis meses para publicar o artigo após sua aprovação. 

Definida a edição na qual o artigo será veiculado, inicia-se o processo de editoração (revisão ortográfico-gramatical, tradução, revisão bibliográfica, copidesque e edição). Para as submissões a partir de 01-01-2018, os autores são responsáveis pela tradução para inglês dos artigos submetidos em português ou espanhol, garantindo a publicação bilíngue.

O prazo médio anual entre submissão e aprovação de artigos submetidos à RAE é de 219 dias, incluindo o prazo em que o trabalho fica com autores para aperfeiçoamento.

Após aprovação, o artigo é inserido nas reuniões de pauta para definição da edição a ser publicado. A RAE tem como meta prazo máximo de seis meses para publicar o artigo após sua aprovação. 

 

 

20/12/2017 - 11:08

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede