GV-executivo, vol. 7, n. 6, nov-dez 2008

Editorial: 

Com a publicação desta edição, completo um ano como editor da GV-executivo, período marcado por muitas mudanças. Desde o início contei com a colaboração de toda a equipe na busca do objetivo de aproximar a revista dos leitores. Para isso, alteramos o projeto gráfico, inauguramos novas seções, adotamos uma linguagem mais objetiva e ampliamos o número de colaboradores. A classificação como periódico Qualis B, pela Capes, e os comentários dos leitores são indícios de que nosso trabalho progride numa boa direção.
No entanto, como toda publicação viva e dinâmica, acredito que a GV-executivo permanece em construção, com muitas oportunidades e possibilidades que repasso ao meu sucessor, já que este número marca também o fim do meu mandato como diretor da RAE-publicações. Trabalhar como editor durante esse período foi um prazer enorme e também um grande aprendizado. Deixo registrado o meu agradecimento a toda a equipe e desejo êxito ao meu sucessor.
A última edição do ano é dedicada ao tema felicidade e sofrimento no trabalho - incomum para publicações de gestão e estratégia, mas presente no dia-a-dia de nossos leitores e colaboradores. Ao todo são quatro artigos com abordagens distintas, como o lado obscuro do trabalho, sua representação no mundo das artes, os sacrifícios para o sucesso e reflexões sobre o jogo de amigo secreto na empresas.
Desejamos a todos uma feliz leitura!

Francisco Aranha
Editor-chefe

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede