GV-executivo, vol. 13, n. 2, julho-dezembro 2014

Editorial: 

O que é felicidade? Nós, da GV-executivo, não sabemos muito bem. Mas desconfiamos de respostas simples para um assunto tão amplo e complexo. Tanto é que, nesta edição, preparamos um caderno especial inteiro sobre ele.

São cinco artigos que abordam a felicidade sob diferentes ângulos: desde a sua conexão com o desenvolvimento humano (A felicidade geral da nação) até sua impossibilidade segundo Freud (Felicioquê?), passando pelo desafio de medi-la (Medindo a felicidade do brasileiro), pelo estereótipo dos brasileiros como um povo feliz (Pode ser feliz um povo que chora?) e pela vinculação entre felicidade e vida profissional (Tanto mar: alternativas à carreira executiva). Assim, oferecemos ao leitor um abrangente material para refletir sobre um tema que nem sempre está presente nas publicações de gestão, mas que certamente afeta a todos.

Fora do caderno, além das tradicionais seções fixas e colunas, a edição também traz três artigos relacionados à gestão de recursos humanos: Os sete pecados capitais da educação corporativa, Incentivos na medida certa e Coaching: modo de usar. Destaque também para a entrevista com Rodolfo García Vázquez, um ex-aluno da FGV-EAESP que construiu carreira nas artes cênicas e se tornou um dos mais importantes nomes do teatro experimental brasileiro.

Que tenham todos uma feliz leitura!

Eduardo Diniz – Editor chefe

Martin Jayo – Editor adjunto

Ficha catalográfica: 

GV-executivo / Escola de Administração de Empresas de São

Paulo. – Vol. 3, n. 3 (ago./out. 2004) - . - São Paulo : FGVEAESP,

2004 - v. ; il. ; 27,5 cm.

Trimestral até abril 2006. Bimestral a partir de maio 2006.

Semestral a partir de agosto de 2009.

Continuação de: RAE-executivo

ISSN 1806-8979

1. Administração de empresas - Periódicos. I. Escola de

Administração de Empresas de São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede