GV-executivo, vol. 11, n. 2, julho-dezembro 2012

Editorial: 
Nesta edição, a GV-executivo comemora sua primeira década! Ao folhear os volumes anteriores é possível ver em cada página o esforço de todos que colaboraram para o sucesso da revista durante esses anos e, ao colocar mais esta edição na mão dos leitores, vemos que este empenho é perene, pois há ainda muitos desafios a serem enfrentados nas próximas décadas. Afinal, como dizia o saudoso Millôr Fernandes, “aniversário é uma festa pra te lembrar do que resta”.
 
Esta edição especial faz uma homenagem aos ex-editores e à própria publicação, com artigos exclusivos escritos por eles e uma seção da revista dedicada ao resgate das principais mudanças implementadas no periódico ao longo de sua trajetória. Em ambos os casos, trata-se de um esforço em reconhecer a contribuição dada à GV-executivo nesses últimos dez anos. Por outro lado, também nos preocupamos em olhar para frente e adequar a revista às tendências atuais, tornando-a sempre uma excelente opção para nossos leitores. Desta maneira, inauguramos neste número um novo projeto gráfico, mais orientado para o jovem administrador, com novas cores e formas, mas sem perder o conteúdo já consagrado pelas seções da publicação.
 
Coincidentemente, os últimos dez anos também foram de grande importância para o ex-aluno da FGV- EAESP Gustavo Cerbasi. Em 2002 ele escreveu o seu primeiro livro, em 2009 se tornou um dos 100 brasileiros mais influentes e um dos profissionais mais importantes da educação financeira no Brasil. Na entrevista exclusiva concedida à GV-executivo, ele nos conta um pouco sobre a sua trajetória, como chegou ao primeiro milhão e o desafio de trabalhar para melhorar os hábitos dos brasileiros quando o assunto é dinheiro.
 
Olhando agora para as tendências da próxima década, a edição traz também um caderno especial sobreo tema Ser Digital: A  tecnologia na vida executiva, com artigos elaborados por pesquisadores e profissionais especializados no assunto, trazendo conteúdo sobre marketing digital, comércio eletrônico, redes sociais, direito digital, crowdsourcing, startups, e as formas de mobilidade no trabalho. Vale lembrar que alguns desses temas nem estavam na agenda de Nicholas Negroponte quando escreveu seu best-seller Being Digital, há quase duas décadas.
 
Vários outros artigos, além das tradicionais colunas e seções fixas, completam a edição.
 
Parabéns aos leitores por esta primeira década e boa leitura a todos! 
 
Eduardo Diniz, editor chefe
Alexandre Reis Rosa, editor adjunto
Rosana Guimarães, editora adjunta

 

Ficha catalográfica: 

 

GV-executivo / Escola de Administração de Empresas de São

Paulo. – Vol. 3, n. 3 (ago./out. 2004) - . - São Paulo : FGVEAESP,

2004 - v. ; il. ; 27,5 cm.

Trimestral até abril 2006. Bimestral a partir de maio 2006.

Semestral a partir de agosto de 2009.

Continuação de: RAE-executivo

ISSN 1806-8979

1. Administração de empresas - Periódicos. I. Escola de

Administração de Empresas de São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede