Linha Editorial

Foco
 
RAE-Revista de Administração de Empresas tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios.
 
Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, nos campos da Administração de Empresas. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada.
 
Como revista generalista na área, cobre um espectro amplo de subdomínios de conhecimento, perspectivas e questões.
 
O público primário da RAE é composto por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes.
 
 
Submissão
 
Os trabalhos devem ser encaminhados à Redação pela internet por meio do ScholarOne, sistema de submissão e gerenciamento de artigos, disponibilizado em parceria com SciELO: http://mc04.manuscriptcentral.com/rae-scielo.
 
Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, ou espanhol, observando formato e normas de padronização definidos em nosso Manual da Redação. Recomendamos que os autores consultem ainda as Orientações para Autores, com considerações sobre posicionamento, estilo e estrutura antes de enviar seu trabalho para a Redação. 
 
Os autores só poderão submeter um artigo por vez, (a regra será aplicada também as chamadas de trabalhos), ou seja, enquanto existir um artigo em processo de avaliação, o autor não poderá submeter um segundo, como autor principal ou em co-autoria. Caso o trabalho seja rejeitado em uma das etapas do processo, o autor poderá submeter o mesmo artigo ou um novo artigo.
 
 
Ineditismo e exclusividade
 
Os artigos submetidos à publicação na RAE devem ser inéditos e não devem estar sendo considerados por outro periódico.
 
 
Avaliação
 
O processo de avaliação de artigos submetidos à publicação na RAE  consiste em três etapas: 1ª) triagem realizada pelo Editor chefe, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação; 2ª)  avaliação preliminar por um membro do Corpo Editorial Científico que visa identificar a contribuição do artigo para a sua área de especialidade; e 3ª) avaliação double blind review.
 
A avaliação double blind review é coordenada por um membro do Corpo Editorial Científico da área de especialidade do artigo, e consiste na interação entre os autores e dois pareceristas especialistas que, ao avaliar os trabalhos, fazem comentários e oferecem sugestões de aperfeiçoamento. Essa etapa envolve reavaliações contínuas, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos.
 
Habitualmente, os editores científicos e editor-chefe acrescentam às sugestões dos revisores um aconselhamento editorial, cujo objetivo é adequar o artigo aos padrões da revista.
 
 
Preparação para publicação
 
Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical.
 
 
Direitos autorais
 
FGV-EAESP/RAE detém os direitos patrimoniais dos artigos que publica, inclusive os de tradução e adota a Licença de Atribuição BY (CC-BY) do  Creative Commons (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/) em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais. Em caso de dúvidas, solicitamos consultar a Redação (raeredacao@fgv.br).
 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede